Listas de Discussão
Permite que os usuários gerenciem listas de e-mail para troca de mensagens ou distribuição de mensagens
Público Alvo
Docentes e Funcionários
Funcionalidades/Características
Permite e-mails fora do domínio @usp.br
Mantem um histórico das mensagens recebidas e enviadas a lista
A gestão da lista, dos membros e permissões é feita pelo próprio usuário administrador da lista
Forma de Solicitação
As solicitações de criação de listas devem ser efetuadas via ofício ao Superintendente da STI e assinado pelo Diretor da Unidade.
Informações que devem constar no Ofício que deverá ser digitalizado e anexado na solicitação efetuada no Portal do Atendimento.
- finalidade da lista
- informações referentes ao administrador da lista:
- Número USP do administrador da lista
- Endereço de E-mail do administrador da lista
- Nome da lista (Recomenda-se que o nome da lista esteja associado ao nome da unidade, por exemplo, aluno-iqsc)
- Informar se a lista será moderada, ou seja, se as mensagens enviadas pelas pessoas participantes da lista irão para aprovação do moderador antes de serem publicadas
- Endereço de E-mail do moderador da lista para listas moderadas
Metas de Qualidade
Não se aplica
Politica de Uso
Código de Ética da USP – Resolução 4881/2011
Fora do escopo do serviço
Cadastrar os membros na lista e editar a lista além da configuração padrão após a criação.