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Listas de Discussão

Listas de discussão

Permite que os usuários gerenciem listas de e-mail para troca de mensagens ou distribuição de mensagens


Público Alvo

Docentes e Funcionários


Funcionalidades/Características

Permite e-mails fora do domínio @usp.br

Mantem um histórico das mensagens recebidas e enviadas a lista

A gestão da lista, dos membros e permissões é feita pelo próprio usuário administrador da lista  


Forma de Solicitação

Portal do Atendimento

As solicitações de criação de listas devem ser efetuadas via ofício ao Superintendente da STI e assinado pelo Diretor da Unidade.

Informações que devem constar no Ofício que deverá ser digitalizado e anexado na solicitação efetuada no Portal do Atendimento.

  • finalidade da lista
  • informações referentes ao administrador da lista:
    • Número USP do administrador da lista
    • Endereço de E-mail do administrador da lista
    • Nome da lista (Recomenda-se que o nome da lista esteja associado ao nome da unidade, por exemplo, aluno-iqsc)
    • Informar se a lista será moderada, ou seja, se as mensagens enviadas pelas pessoas participantes da lista irão para aprovação do moderador antes de serem publicadas
    • Endereço de E-mail do moderador da lista para listas moderadas


Metas de Qualidade

Não se aplica 


Politica de Uso

Código de Ética da USP – Resolução 4881/2011 


Fora do escopo do serviço

Cadastrar os membros na lista e editar a lista além da configuração padrão após a criação.